sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dicas de livros infantis


Viagem ao Mundo em 80 Histórias
Tato, o Gato -  é a história de um gato que tem um rato como animal de estimação e enfrenta alguns probleminhas no primeiro dia de aula. A história é fofa, mas as ilustrações são mesmo o ponto forte do livro. Dá vontade de comer. Editora Rocco.
A Árvore Generosa -  História linda sobre a amizade, o tempo, a vida. Imperdível, não pode deixar de ter. Editora Cosacnaify (isso mesmo).
Histórias à Brasileira, Ana Maria Machado. Ulisses adora essas histórias, mais longas, cheias de personagens meio fantásticos. Ed. Companhia das Letrinhas.
A Casa Sonolenta, um clássico. Amo muito! As ilustrações, chuva lá fora, o povo dormindo... até que chega a pulga. E o sol. Lindo. Wood & Wood, Editora Ática.
O Carteiro Chegou
Maneco Caneco Chapéu de Funil, de Luís Camargo.
Brincando com as Estrelas, de Almir Mota, com ilustrações de S. Rodrigues.  E contar a história do menino que não tinha par para dançar a quadrilha, mas tinha amigas no céu. Fofo. Editora Casa da Prosa.
As Letras, de Lalau e Laurabeatriz. Para apresentar o alfabeto com palavras que remetem ao universo brasileiro, nossa fauna e flora, nossas lendas e mitos. Para cada letrinha, um versinho com referências nacionais. Bonitinho e bem colorido. Editora Amarilys.
"A letra D pegou
Um punhado de raios de sol,
jogou no meio do rio,
e desse jeito nasceu o dourado."
 
.Os clássicos dispensam sugestões e tenho certeza de que você, encontra fácil em qualquer idioma.
 BOA LEITURA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário